Difícil não clicar, né?! Rs…

incansavelmente

Você tem 5 minutos para ler essa página! Ela se autodestruirá!

Pois é! Além do gatilho mental que atiça nossa curiosidade quando nos deparamos com um imperativo dizendo “NÃO CLIQUE!”, nosso cérebro tem um padrão interessante que nos faz agir de uma maneira quase previsível. Explico!

Fazendo uma analogia grosseira com os computadores, nosso cérebro possui uma rede de conexões as quais processam um absurdo de informações – cerca de 16,8 mil GHz. Podemos associar também que as conexões neurais, assim como os computadores, somente podem ser conectadas ou desconectadas – na computação se usa um ou zero respectivamente.

Portanto, mesmo que uma informação possua teor negativo, sua informação é sempre validada positivamente. Para exemplificar o que eu acabei de dizer, preste bastante atenção na frase a seguir:

Não pense em um gato preto!”


Pois é! A conexão foi feita automaticamente. Pensamos no gato preto e somente depois de assimilar é que cai a ficha que não deveríamos ter pensado. O significado negatrivo só aparece depois da conexão ser estabelecida. Então, já era!

Aí eu te pergunto: sabendo da informação de que o cérebro processa a negação de forma positiva e não negativa, não seria muito melhor utilizar isso ao nosso favor?

Quando conversamos com nós mesmos, podemos aprimorar nossa comunicação. Ao invés de dizer a si mesmo frases como “não posso esquecer daquela reunião”, por exemplo, Será muito mais producente dizer frases como: “tenho que lembrar daquela reunião quarta-feira às 10h”.

Pegou?

Além disso, perceba que o fato da mensagem se autodestruir daqui a pouco, fez com que você se concentrasse um pouco mais que o normal.

Por você ter chegado até aqui, vou te dar um prêmio! Sabe aquilo que você quer realizar, mas sente aquela fraqueza sem saber por onde começar? Vou te ajudar nisso!
Obs: Eu sei que minha agenda não é a das mais vazias, então caso você não consiga um horário na primeira tentativa, tente novamente daqui um ou dois dias. Cique aqui para agendar.