Os Rituais que você nem sabe que tem

Sem rituais ou superstições, o ano novo será apenas aquilo que fizermos dele.

Hoje é curtinho, pra colocar você para pensar de uma maneira que talvez você não tenha pensado. Todos nós temos rituais e mesmo quem vive pensando consigo o contrário e que o ano novo e outras datas comemorativas sejam apenas mais um dia como qualquer outro, além de achar tudo isso uma bobagem tem seu ritual ceticista! Muito chato na opinião de várias pessoas por sinal, mas tudo bem! Se você é um desses, saiba que você tem razão! Mas saiba que esse pode ser o ponto onde você pode começar a trabalhar algo e vou explicar o porquê.

Você pode ter seu ritual de ir a academia 4 ou 5 vezes por semana ou de tocar um violão no final do dia como faz quem vos escreve. Dentre seus tantos rituais um deles talvez seja acordar de manhã cedo e tomar uma xícara de café contemplando a vista da janela ou tirar aquele cochilo gostoso após o almoço no domingo à tarde. Uma concentração antes de começar a semana, a delícia de dançar um ritmo à dois todas as semanas, as meditações diversas, as  inúmeras festas ou aquela cerveja sagrada de sexta-feira – alguns começam na quinta, mas dizem que os verdadeiros profissionais fazem da segunda-feira de bebedeira a pré-temporada, de terça a quinta os pontos corridos e arrematam os playoffs do campeonato de halterocopismo da sexta até o domingo! kkkk… Vários hábitos se tornam rituais e a prática de alguns rituais podem se tornar hábitos em nossas vidas sem nem mesmo nos dar conta, e besteiras a parte, me responda o seguinte: quais são seus rituais mais praticados?

rituais cerveja

Acontece que muitas vezes não percebemos conscientemente nossos rituais e é aí que as pessoas que acham uma bobagem os rituais sociais pecam, pois há uma força intrínseca nesses hábitos humanos. São esses hábitos que despertam uma força que muitas vezes desconhecíamos que temos. Quem ama as festas de Ano Novo como eu sabe muito bem do que eu estou falando, e se você é daqueles que acha uma bobagem pois faz desse dia mais um qualquer, basta lembrar daquilo que você utiliza para se resgatar. Aquela força que faz você se sentir incansavelmente forte. Se isso ainda anda muito distante de sua realidade, continue lendo.

Você realmente se admira pelo ser humano levar alguns rituais durantes séculos e mais séculos? Rituais modificam as vibrações, as frequências de nossa mente. Rituais fazem a função do que na Programação Neurolinguística (PNL) chamamos de âncoras. Então hoje eu estou aqui para te convidar a pensar nos seus rituais, afinal não nos conhecer significa deixar que nosso inconsciente nos guie pela vida e, como disse Carl Jung certa vez, iremos chamar isso de destino.

Agora, não podemos fazer isso na vibração que estamos agora, lendo algo na internet, ou seja, concentrado no mundo exterior. Portanto, a partir do momento que terminar de ler esse parágrafo, você irá fechar os olhos e lentamente encher seu peito de ar ao máximo, respirando profundamente quantas vezes for preciso, deixando que sua mente acesse as memórias que você nem sabe que sabe, percebendo quais são os rituais que você anda praticando. Provavelmente você irá perceber que muitos rituais são extremamente benéficos para sua saúde física e emocional, para sua saúde financeira, para sua saúde espiritual, e talvez perceba que alguns rituais nem tanto.

Agora você tem a oportunidade de fazer algo! Caso ache difícil mudar algum deles e ainda sim gostaria de mudar, acompanhe nossa agenda de eventos ou me chame pelo chat! Terei prazer em bater um papo com você.

Aproveite o resto da semana e um forte abraço!

Assinatura