viagem da vida

A surpreendente jornada da sua vida!

Qual é o rumo que você tomaria em sua vida se você ganhasse um carro qualquer?

Imagine se aos 18 anos você ganhasse um carro para poder visitar os 193 países do mundo. A princípio, as únicas opções que você tem são: ou sair dirigindo, ou ficar parado admirando-o. Mesmo que a segunda opção fosse escolhida por muitos, chega um determinado momento que colocamos o carango em movimento.

Essa viagem pelo globo todo está prevista para mais ou menos 80 anos, mas infelizmente shits happens coisas inesperadas podem acontecer e interromper essa viagem. O que você já pode ter percebido é que pode ser emocionante colocar 220 km/h em uma reta, mas isso pode muito bem custar toda sua viagem. Por outro lado, estar sempre com a manutenção do carro em dia, além de uma direção prudente pode prolongar a sua viagem por alguns bons anos.

Pé na estrada!

Pronto! Já entendemos, então ligue seu motor. Muitos podem preferir fazer uma viagem mais curta, mas acredito que a maioria dos leitores, sabendo dessas condições, prefeririam conhecer o máximo de países possível, mesmo que isso não significasse nenhuma correria. De que adiantaria sair de Corinto, em Honduras e chegar a Nuevo Orizaba, no México em 6h diretas? Não daria pra dizer que você conheceu a Guatemala assim, daria?

Há quem diga que não tenha interesse na Guatemala. Não há mal nenhum nisso. Viagem que segue. O fato é, você escolhe os países que quer conhecer. As experiências que deseja viver. Não dá tempo de conhecer bem todos os países da Terra, então provavelmente você terá de fazer sacrifícios se quiser ter uma boa história boa pra contar. Uma alternativa menos nobre é ficar parado assistindo a viagem dos outros carros pelo Instagram.

A mecânica do carango

Vou lhe contar algo. Nesse meio tempo, você também pode fazer um upgrade no seu carro! Você pode sacrificar parte do seu tempo para conseguir recursos e ir melhorando o carango. Assim, você pode aumentar a velocidade média da viagem, além de investir em artigos de segurança, como airbags ou freios ABS.

Controle de tração, turbo, nitro, trocar o câmbio de manual para automático, enfim, você pode preparar o motor e outras partes do seu veículo otimizando muito a sua viagem. Agora, atenção! Para realizar essas melhorias e mesmo as manutenções de rotina é preciso que você pare seu carro por um instante. Isso pode significar horas, dias ou até mesmo longos meses. Não dá pra trocar um pneu com o carro em movimento.

Caso você leve seu carro ao limite com frequência,
ele irá se desgastar mais rápido. Não há saída.

Além disso, invariavelmente, você deve abastecer seu veículo todo dia. O tempo de abastecimento varia de carro para carro. Geralmente esse tempo gira em torno de 7 horas e 30 minutos diários. Esse é o tempo médio que você precisa para fixar as manutenções que você parou para fazer e principalmente aquelas melhorias. Caso contrário, você desperdiçará tempo e dinheiro.

vida nova

Isso mesmo. Eu acho que você já matou a muito tempo a charada. Sua viagem é sua vida. Nascemos onde não escolhemos, mas os “países” por onde passearemos, somos nós quem podemos criar as condições para visita-los e experimenta-los.

Faça da sua viagem um sonho bom

Muitos decidem sentar e chorar porque o vizinho nasceu com o carro melhor. Mas muitos felizmente decidem diferente! Isso vai depender do nível de maturidade que você está. Existem 5 tipos de maturidade e caminhamos entre eles nessa jornada da vida. Nesse vídeo falo um pouco desses níveis. Vale a pena conferir.

Sem conto de fadas, a minha jornada vem andando a passos largos e muito gratificantes. Quero muito que isso aconteça também com você. O meu trabalho é ajudar pessoas que se sentem incapazes de realizar seus sonhos a se organizarem melhor emocionalmente, para que possam criar as condições de fazer isso real.

No fim das contas, só há uma certeza que as gerações atuais podem se contentar em dizer que é uma certeza: enferrujaremos, depreciaremos e sentiremos necessidade de desacelerar um pouco no fim da vida.

vida velha

Hoje, é muito comum que as pessoas se sacrifiquem muito para colocar um computador de bordo em seus veículos. Infelizmente, também tem sido normal pessoas deixarem de dirigir para ficar visualizando esses aparelhos. Com seus divertidos e distraidores jogos, redes sociais, além de realidades virtuais, a real viagem está sendo abandonada.

Talvez essa tenha sido ultimamente uma realidade sua. A experiência que você desejava há tempos atrás para sua viagem, talvez fosse passar em um concurso, talvez atingir um determinado peso, conseguir aquele emprego ou mesmo conseguir comprar algo dos sonhos como um imóvel ou um carro. Não importa qual seja seu sonho, você tem todos recursos para alcançar isso, mesmo que você não saiba conscientemente disso.

Um dia você encontrará a velhice, então pense nas histórias que você poderia contar.

… vem comigo que no caminho eu te explico!

vida